Geral|

Compartilhe:

“O CAPS tem de ser acolhedor”. Com essas palavras o Diretor Técnico do Centro de Apoio Psico-Social (CAPS) Dr. Solimar Pinheiro, frisou a importância da capacitação em Saúde Mental que está sendo realizada em Gurupi. Pinheiro falou ainda da necessidade de profissionais capacitados, criação de ambulatórios, clínicas especializadas para paciente com transtorno mental dentre outros.

A abertura do evento contou com a participação de várias autoridades locais. O Prefeito de Gurupi Alexandre Abdalla parabenizou a equipe do CAPS pela iniciativa. Já o secretário de Saúde de Gurupi Geraldo Teixeira falou da importância da capacitação para os usuários e da necessidade de envolver todas as Unidades de Saúdes e ACS nesse trabalho. “Essa capacitação é importante, pois estamos solucionando muitos problemas da saúde dos necessitados dessa área”, conclui.

Estiveram presentes na abertura do evento representantes de cidades da região sul. O trabalho foi dividido em grupos para serem discutidos temas como uso indeterminado de álcool e drogas, suicídios, criação de ambulatórios, tratamento de reeducando e vários outros assuntos que envolvem o paciente de saúde mental e que necessitem do trabalho do CAPS.

Comments are closed.

Close Search Window