O prefeito de Gurupi Alexandre Abdalla anunciou na manhã deste sábado, 18, que a situação dos moradores da Vila Independência será regularizada.

O sonhos de concluir a regulamentação da casa própria das famílias que viviam num loteamento clandestino na saída de Dueré agora está mais perto de ser realizado.

O terreno que antes era do município e foi repassado ao Estado pelo ex-prefeito João Lisboa da Cruz, finalmente foi permutado com o município, onde o prefeito Alexandre Abadalla garantiu na manhã deste sábado que situação do setor será regularizada.

O nome de Vila Independência foi uma alusão ao dia da invasão, que aconteceu no dia 07 de Setembro de 2007, que segundo Abdalla, é também um referência a independência das famílias que antes viviam no jugo do aluguel. Com a regulamentação os moradores passarão a ter direito de receber energia elétrica, água tratada, serviços públicos, além de poderem participarem dos programas habitacionais dos governos Federal, Estadual e Municipal.

Estiveram presente na visita que noticiou o repasse da área o prefeito Alexandre Abdalla, vereadores, secretários e outras autoridades.