A prefeitura de Gurupi dará início nesta segunda-feira (13) ao projeto de revitalização das Feiras Livres, Camelódromo e Mercado Municipal. O projeto elaborado pela Secretaria Municipal da Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo em parceria com o SEBRAE busca garantir melhores condições de trabalho aos feirantes cadastrados, proporcionando aos consumidores serviços de maior qualidade, principalmente na higiene e na qualidade dos produtos comercializados.

Outro alvo do projeto consiste na padronização das barracas e bancas, que deverão estar de acordo com os critérios de higiene, licenciamento e circulação estabelecidos pelo código de posturas municipal e dentro das normas que estabelece a vigilância sanitária.

Segundo o secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo Josimar de Figueiredo, o objetivo é resgatar, revitalizar, reestruturar, modernizar e apoiar as feiras livres, oferecendo condições adequadas aos feirantes. “As feiras da cidade já fazem parte do patrimônio de Gurupi e por essa razão merecem esse projeto de reestruturação”, afirmou.

Estrutura

Atualmente existem duas feiras funcionando regularmente no município de Gurupi e o projeto será desenvolvido em ambas. A implantação das ações terá a participação dos feirantes e todos os segmentos envolvidos e da comunidade organizada.