O prefeito Alexandre Abdalla juntamente com o secretário de Educação Antônio Carlos Barbazia (Pakalolo), presidente do TCE/TO, conselheiro Sereveriano José Costandrade de Aguiar e o diretor regional de Ensino de Gurupi, Eurípedes Cunha descerram a placa de reinauguração do Instituto Municipal de Educação Infantil Silny Rodrigues dos Santos na manhã desta quinta-feira, dia 02.

O prefeito afirmou que o seu governo prioriza investimentos em educação. “Preparamos o instituto infantil Silny Rodrigues com infraestrutura que dê condições de oferecer às crianças de 4 a 5 anos oportunidades de crescimento intelectual e de aquisição de valores morais”, disse Abdalla.

Em entrevista o conselheiro Sereveriano José Costandrade de Aguiar destacou a importância dos investimos na educação, enfatizando a boa gestão dos recursos públicos.

O secretário de Educação, Antônio Calos Pakalolo, falou sobre a parceria com o Estado que doou as instalações da antiga Escola Estadual João XXIII para o município. “Melhorar o ensino aprendizado é investir no futuro. A secretaria de Educação está sintonizada em buscar resultados, e a parceria é um dos melhores caminhos”, disse.

O presidente da Câmara, Jonas Barros (Canção), disse que os investimentos são demonstração que a administração está no caminho certo. “Parabenizamos o executivo por esta ação que aponta para onde está indo o dinheiro dos contribuintes”, agradeceu Canção.

Prestigiram o evento, além do prefeito Alexandre Abdalla e da primeira-dama Paulina Abdalla; o secretário de Educação Antônio Carlos Barbazia (Pakalolo), o chefe de gabinete Ivan Coelho, o presidente do TCE/TO, conselheiro Sereveriano José Costandrade de Aguiar, a conselheira Doris de Miranda Coutinho, o diretor regional de Ensino de Gurupi, Eurípedes Cunha, vereadores representados pelo presidente da Casa Jonas Baros, o presidente da Fundação Unirg, Ezemi Nunes.

Investimentos

Atualmente a escola Silny possui 203 alunos e funciona desde 1998, em Abril comemora aniversário de 11 anos de existência.

O município melhorou as instalações da quadra poliesportiva, salas de aula, instalou lousas, construiu uma cobertura na entrada, adaptou banheiros especialmente para crianças, criou uma brinquedoteca grafitada com temas infantis.