Geral|

Compartilhe:

Na manhã desta sexta-feira (03) a Fundação Cultural de Gurupi apresentou o Projeto Palco e Platéia, que tem por objetivo levar conhecimento de arte aos diversos setores da cidade.

A instituição escolhida para início dos trabalhos foi a Escola José Pereira da Cruz situada na Vila São José, um dos bairros mais populosos da cidade.

Com duração de oito meses a ação atenderá toda a cidade e ficará um mês em cada região. Serão ministradas oficinas divididas em modalidades como música, percussão, teatro, dança e artes plásticas. Os alunos que demonstrarem interesse poderão ingressar definitivamente nos projetos oferecidos pela Fundação.

Maria Helena Bispo, diretora da escola frisou a importância de ações que acrescentam na vida e no currículo escolar dos alunos. “Eu acredito que esse projeto irá mudar o pensamento e inserir a cultura nas crianças que frequentarão o projeto”, disse a diretora.

Para o Secretário de Educação do município Antônio Carlos Pakalolo este é o primeiro de diversos projetos que serão implantados nesta administração. “Esperamos que essas crianças passem o maior número de horas na escola porque haverá profissionais capacitados que ministrarão as oficinas”, detalhou.

O Vice-prefeito Carlos Barcellos esteve presente no lançamento e explicou que apóia a ação. Disse também que o município ganha de forma significativa com atitudes semelhantes a essa. “Muitos desses alunos optarão por viver da arte”, lembrou.

A previsão é que as oficinas comecem já na segunda-feira(05).

Comments are closed.

Close Search Window