A Caixa Econômica Federal promoveu na manhã desta sexta-feira no auditório da OAB/Gurupi um encontro com representantes de 12 prefeituras da região Sul, onde foi discutido melhoramento técnico para solucionar as pendências de liberação dos recursos Federais.

Na ocasião o prefeito Alexandre Abdalla falou da importância dos benefícios das emendas parlamentares, que segundo o prefeito, quando se trata de obras para a comunidade as questões partidárias devem ser deixadas de lado. “Agradeço a toda bancada federal tocantinense no Congresso Nacional por ter colocado em suas emendas importantes obras para o nosso município e agora temos a responsabilidade de elaborar os projetos dentro dos critérios da Caixa”, disse.

O Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Raimundo Nonato Frota Filho, defendeu mais agilidade na liberação dos projetos aprovados em emendas Parlamentares.. “Temos que dar exemplo para os nossos congressistas para que as obras não esbarrem na Caixa Econômica por falta de documentos”, disse.

Para os técnicos da Caixa o projeto completo fortalece politicamente o prefeito, mantém o respeito com a comunidade e evita problemas com o Tribunal de Contas e investigações da polícia federal.

Confira algumas premissas divulgada pelo Superintendente:

1. O projeto deve nascer corretamente;
  2. Para dar celeridade, a obra em andamento deve-se passar por medição dentro da data prevista;
  3. Sempre prestar conta do mês anterior e, quando chegar a última etapa, fazer a prestação de contas final.

Obs.: Sem prestação de contas não tem como pedir dinheiro aos Ministérios

O próximo encontro acontecerá no próximo dia 03 de agosto onde acontecerá uma Agenda Positiva. Estavam presentes os prefeitos de Aliança do Tocantins, Araguaçu, Dueré, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Jaú, Palmeirópolis, Paraná, Peixe, Sandolândia, São Salvador e São Valério.