Na manhã desta quarta-feira, 20, o prefeito Alexandre Abdalla juntamente com a sociedade organizada e representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, do Juizado da Infância e Juventude, Conselho Tutelar e da Câmara Municipal e inauguram Casa de Passagem Criança Cidadã.

Com inauguração da Casa de Passagem Criança Cidadã, a Prefeitura Municipal de Gurupi através da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social deu um grande passo em direção aos direitos das crianças estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

A Casa Criança Cidadã é uma ação exclusiva do município voltada às crianças que perderam o vínculo familiar. “A partir de agora essas crianças terão a oportunidade de reintegração psicológica, física moral e social das crianças. A Prefeitura está aberta para fazer parceria com as pessoas que se sensibilizam com a causa”, disse Abdalla.

Na ocasião o pastor Pieri, da Igreja Presbiteriana Renovada, que tem um filho do coração falou da importância da adoção. “Esta casa tem um propósito de Deus, que é pai dos órfãos e dos oprimidos. Tenho um filho de adoção que encheu nossa casa e agora está a espera de uma irmãzinha, que poderá sair daqui”, disse.

A promotora da Infância e Juventude, Jussara Barreira Silva Amorim, disse que a casa é um ganho para a toda comunidade e que ficou emocionada pela conquista de anos de luta. “Hoje o Executivo Municipal coloca em prática um sonho de todos nós”, disse a promotora.