O povoado Trevo da Praia localizado a cerca de 70 km de Gurupi recebeu no último dia 26 as ações do programa “Governo Presente” que levou mais dignidade e serviços públicos ao povoado Trevo da Praia. A ação que levou todas as secretarias para atender na localidade foi uma iniciativa do prefeito Alexandre Abdalla, que teve como foco oferecer serviços nas áreas de infraestrutura, saúde e da Ação Social.

Desde as primeiras horas do dia os moradores receberam equipes odontológica e médica composta por pediatra, clínico geral, além de outros profissionais que prestaram atendimento no povoado. A iniciativa também procurou atender as demandas de serviços e bens públicos em toda a região.

“Estamos trabalhando de forma democrática. Tínhamos um projeto de governar com a participação de todos e hoje esse objetivo se torna concreto. Damos apenas o primeiro passo. Vamos inovar e atender em vários lugares chegando nos lugares onde o nosso povo se encontra e necessita das ações da prefeitura. É dessa forma que sempre trabalhamos e vamos continuar atuando”, disse o prefeito que atendeu cada caso com toda atenção merecida.

A secretária de Desenvolvimento Social, Paulina Abdalla, que também esteve presente no evento, informou que a comunidade do Trevo da Praia terá atenção especial e que sua secretária tem como meta melhorar os serviços oferecidos. “A nossa equipe esteve presente na comunidade oferecendo serviços de corte de cabelo, entrega de kits enxovais para gestantes e recém nascidos, esclarecimentos e cadastramentos no programa bolsa família e para as crianças foram oferecidas gincanas e brincadeiras durante todo o dia”, finalizou Paulina Abdalla

Secretarias e trabalhos realizados

Todas as secretarias se deslocaram ao povoado. As ruas receberam patrolamento e os atendimentos aconteceram na Escola Municipal do Trevo da Praia. Na ocasião o prefeito entregou à população o destacamento da Polícia Militar que passa a oferecer segurança ao local.

Toda a iluminação pública foi verificada e a estrada municipal que liga Gurupi ao povoado, mais conhecida como estrada do lixão, foi recuperada. Estradas vicinais que dão acesso a propriedades rurais e por onde é escoado a produção da região também receberam tratamento.

Números da Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Social

A saúde teve destaque nos serviços oferecidos no programa. Ao todo foram mais de 1500 atendimentos.

Teste de Glicemia – 117
Consultas – 290