A prefeitura de Gurupi, por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil(PETI) realizará nos próximos dias 10 e 12 movimentos populares contra a exploração do trabalho infantil.

O movimento percorrerá diversos setores da cidade no dia 10, onde os participantes distribuirão panfletos informativos e levarão faixas com mensagens contrárias ao trabalho infantil.

Já no dia 12 está prevista uma blitz em um dos cruzamentos mais movimentados da cidade. (Avenida Goiás esquina com a Rua 7)

A intenção é sensibilizar o maior número de pessoas sobre os prejuízos gerados as crianças que são submetidas a jornadas de trabalho.

A intenção também é visitar algumas escolas municipais.

PETI em Gurupi

O programa em Gurupi conta com o apoio da Casa de Cultura, Cipama, Agab, Ação Social, Secretaria municipal de Saúde, Conselho Tutelar, Sesc, e Centro Universitário UnirG

Crianças Atendidas: 440

Idade: de 06 a 16 anos

As crianças permanecem três horas no programa desenvolvendo atividades como capoeira, natação. O objetivo do PETI é atender essas crianças, ajudando-as nas carências escolares e oferecendo-lhes entretenimento, conhecimento de cultura e prática de esportes. O programa é federal e conta com vários parceiros. As famílias beneficiadas possuem um cartão Bolsa Família e recebem R$ 25,00 por mês.

Núcleos de Gurupi

Setor auto dos Buritis/ PETI Bahia