A malha asfáltica de Gurupi é considerada velha. Em alguns trechos, principalmente no centro da cidade, a obra tem mais de 20 anos. Este fator, somado à falta de manutenção, tem sido decisivo para a situação que se apresenta no período chuvoso, com muitos buracos em vários pontos da cidade.

Passada a temporada de chuva, chegou a momento de recuperar o asfalto nas ruas e avenidas da cidade. O lugar para receber os primeiros serviços é a Rua 13, da Avenida Goiás, até a Feira Coberta da saída para Peixe.

Nesta quarta-feira a equipe da Agência Gurupiense de Desenvolvimento, em parceria com a Delta Construções, inicia o serviço de recapeamento, que deve durar dois dias. Neste período o trecho estará interditado. “Pedimos aos moradores da Rua 13 que retirem os carros das garagens a partir de quarta-feira e não joguem água nas calçadas enquanto o serviço estiver sendo feito”, alerta Teia Andrade, presidente da AGD.

Para a execução do serviço de recapeamento o prefeito Alexandre Abdalla (PR) conseguiu uma parceria com a DNIT – Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes. “Graças a um pedido nosso estamos recebendo esta obra, que beneficiará uma boa faixa da população”, disse o prefeito.