Empenhado na busca constante de novos investimentos para a área da educação, o Secretario de Educação de Gurupi Antonio Carlos Pakalolo esteve em Palmas na ultima terça-feira, 18, na aula inaugural do Centro de Ensino Profissionalizante da Policia Militar, o CEPMIL. Na ocasião Pakalolo também representou o Prefeito de Gurupi Alexandre Abdalla, e reforçou laços de compromisso na implantação do centro em Gurupi.

O CEPMIL é fruto da parceria do Governo Federal, Secretária Estadual de Educação e Policia Militar do Tocantins. Palmas será a primeira cidade a receber a implantação do Centro. A escola profissionalizante prepara o aluno para o mercado de trabalho nas áreas de Informática, Educação no Trânsito e Instrumento Musical.

Esteve presente na solenidade a Secretaria de Estado de Educação e Cultura, Profª. Dorinha Seabra Rezende, que é uma das idealizadoras do projeto, o Vice Governador Paulo Sidney representando o Governador Marcelo Miranda, o Comandante Geral da PMTO Coronel PM Joaídson Torres de Albuquerque, o prefeito de Arraias Wagner Gentil e o Secretario de Educação de Gurupi Antonio Carlos Pakalolo.

Além de Palmas, o CEPMIL será implantado em mais três cidades do estado, Arraias, Araguaína e em Gurupi. A previsão é que até 2011 sejam gastos cerca de R$ 960 milhões em infra-estrutura para a construção dos 4 centros profissionalizantes.

Muito animado e ciente da importância que um centro de ensino como este representará para a cidade, Pakalolo demonstrou bastante entusiasmado com o projeto e já confirma que no depender de seu empenho Gurupi será a segunda cidade a receber a implantação já no próximo ano. “A educação é a base fundamental para o desenvolvimento do país, do estado, do município e principalmente do cidadão”, disse o secretário.

Ainda segundo ele o CEPMIL é uma forma de se investir em duas áreas, a formação pessoal e profissional. ” Gurupi irá abraçar este projeto, pois é da vontade do nosso prefeito Abdalla que Gurupi ofereça uma educação da mais alta qualidade a nossa população e certamente para 2010 nós estaremos desenvolvendo este projeto”, ressaltou Pakalolo.