O Governo Municipal de Gurupi, por meio da secretaria de Infra Estrutura iniciou na manhã desta quarta-feira (19) as obras do campo de futebol do setor Sol Nascente. A obra é uma parceria entre a prefeitura e Ministério dos Esportes e visa dar oportunidade aos jovens dos setores Sol Nascente, Vila Nova e Nova Fronteira e comunidades adjacentes melhorarem a qualidade de vida por meio da prática esportiva.

Durante uma visita uma das obras, o prefeito falou que a intenção inicial é criar uma escolinha de futebol para ocupar os jovens no período ocioso. “Vamos manter nossos jovens longe da criminalidade, e o esporte é o melhor caminho”, frisou o prefeito, que disse ainda que além da prática esportiva seja oferecida aos jovens lições de respeito e cidadania durante as ações desenvolvidas nos campos.
Campos

Ao todo serão três campos de futebol nos setores Sol Nascente, Nova Fronteira e Vila Nova. Cada campo receberá grama e terá arquibancadas e alambrados. O investimento da União é de 200 mil reais e a contrapartida da prefeitura ultrapassa os 100 mil.