Dando continuidade aos trabalhos de assistência à comunidade, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria Municipal de Educação realizou na última sexta-feira (04) no setor Vila Nova a distribuição do “Sopão Solidário”.

A ação envolveu também parceiros de entidades privadas e voluntários da comunidade. Desta vez cerca de 600 famílias foram beneficiadas. “Estamos trabalhando para atingir cada vez mais pessoas. Nosso objetivo é percorrer todos os bairros da cidade e não vamos parar”, afirmou a secretaria de Desenvolvimento Social, Paulina Abdalla.

O aposentado José de Guidolo Moreira, 62, avó de 12 netos disse que essa ação é uma das melhores iniciativas para combater a fome. “Existem muitos pais de famílias aqui no setor que estão desempregados e não têm condições de levar alimento para suas casas. É uma iniciativa muito louvável do prefeito Abdalla”, finalizou.

Já a dona de casa Maria das Graças Carneiro, 59, mãe de cinco filhos disse que a iniciativa deve ser repetida. “Meus filhos já estavam desesperados por alimento e graças a Deus chegou em boa hora essa sopa. Fico agradecida de terem matado a fome dos meus filhos”, disse aliviada.

Outra mãe que achou positivo foi a adolescente Tamiris Fraga Ferreira, 17, mãe de dois filhos. “Gostei muito da iniciativa e sugiro que aconteça pelo menos duas vezes por mês para que todos da comunidade tenham a oportunidade de ver seus filhos alimentados como estou vendo os meus”, finalizou a jovem mãe.

O próximo Sopão Solidário acontecerá no setor Nova Fronteira e Setor Bom Sossego.