Capacitar alunos, pais e comunidade e promover o alcance de conhecimentos básicos de informática para ao acesso às ferramentas e recursos tecnológicos necessários a inserção no mercado de trabalho é meta do projeto Educação Digital que foi lançado na noite desta quinta-feira, 01, na Escola Municipal Gilberto Rezende.

Segundo o secretário Municipal de Educação, Antônio Carlos Pakalolo, o projeto será desenvolvido no Laboratório de Informática da escola e será oferecido aos servidores administrativo da própria escola, alunos do Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos – EJA, pais e comunidade. “Serão atendidos 30 alunos semanalmente de segunda a quinta no período noturno, com duração de 12 horas/aula semanal, e serão ministrados o curso de educação básica em grupos de 5 alunos a cada uma hora/aula completando um total de 20 aulas”, declarou.

Escola Aberta

Na concepção do Secretário da Educação Antonio Carlos Pakalolo, a ação foi o primeiro passo para que se possa implantar o projeto Escola Aberta” que logo será lançado. “A “Escola Aberta” será desenvolvido nas escolas e ficarão abertas de segunda a segunda, visando atender a comunidade oferecendo-os cursos de capacitação não só na área de informática mas também, profissionalizantes como corte e costura, pintura, cabeleireiro dentre outros. A intenção é de estender o Projeto Educação Digital em outras escolas a partir do ano que vem”, declarou o secretário.

Para a diretora da escola, Nilvia Aguiar de Souza o que a motivou para iniciar este projeto foi poder possibilitar a capacitação de alunos, pais e comunidade ao mercado de trabalho que está cada vez mais concorrido e oferece-los a inclusão digital.

Inscrições

As inscrições já se encerram e conta com 10 alunos do EJA, 10 pais de alunos e 10 alunos do 8° ao 9° ano, que serão divididos em duas turmas.

A escola oferecerá aos alunos os materiais necessários para serem usados durante as aulas dentro da escola, como apostilas, canetas esferográficas e chamex, além de certificado de conclusão. (Secop).