Foi lançado no dia 27 de outubro o Selo Unicef Municipio Aprovado, no Palacio Araguaia em Palmas. O evento é uma parceria do Fundo das Naçoes Unidas (UNICEF), Governo do Estado e Centro de Defesa dos Direitos da Criança (Cedeca), e tem como objetivo fortalecer a gestão local, desenvolvendo capacidades de diferentes fatores sociais do município, incentivando crianças e adolescentes a conhecer e avaliar melhorando os indicadores sociais.

O Selo Unicef Município Aprovado é um reconhecimento internacional às conquistas na garantia e proteção dos direitos da infância e adolescência, e Gurupi foi uma das cidades a se inscrever nesta edição.

Para o Secretário da Educação de Gurupi, Antonio Carlos Pakalolo, a participação do nosso municipio no Selo Unicef é muito importante, haja visto que é um compromisso do Prefeito Abdalla, “vamos proporcionar a população e nossas crianças melhor qualidade de vida e este projeto vem de encontro com este compromisso, que certamente trará e abrirá novas portas até mesmo fora do estado para angariarmos novos recursos para o municipio”, concluiu o secretário.

Todos os municipios que se inscreveram serão convidados a participar de encontros de capacitação, realizar atividades de participação social, além de ter um conjunto de indicadores de impacto social e gestão de políticas públicas monitorado. Receberão o selo do Unicef os municipios que apresentarem avanços consideraveis segundo a metodologia de avaliação ao final deste processo que vai até 2012