Na última sexta-feira, 27, a Secretária de Desenvolvimento Social, Paulina Abdalla, juntamente com o prefeito Alexandre Abdalla e a gerente da Unidade do Senai em Gurupi, Núbia Almeida de Oliveira, entregaram 45 certificados, destes 32 foram destinados à área de panificação confeitaria e 13 de corte e costura.

Genivon Rocha, 37 anos, pai de 4 filhos, único homem que conclui o curso de corte e costura destacou que o curso foi uma realização profissional. “Para mim é um sonho ter um diploma. Agora estou qualificado para enfrentar o mercado de trabalho e com isso terei condições de oferecer um futuro melhor para a minha família”, disse Genivon que concluiu também o curso de padeiro.

A secretária de Desenvolvimento Social, Paulina Abdalla, destacou a importância do curso para o fortalecimento da renda familiar, lembrou ainda que um dos critério usado é que o cidadão esteja dentro do programa bolsa família. “Todos os beneficiados são participantes do programa Bolsa Família. São pessoas de baixa renda que estão conquistando oportunidades e melhorando suas vidas”, afirmou Paulina.

O prefeito Alexandre Abdalla informou que a intenção do curso é preparar novos profissionais para o mercado de trabalho e que essa mão seja absolvida pelo próprio município. O prefeito Abdalla falou da importância do curso e agradeceu o empenho dos alunos na confecção do bolo de 51 metros em comemoração ao aniversário da cidade. “É uma oportunidade para aqueles que estão desempregado trazer mais conforto para suas famílias. Eu costumo dizer que o gurupiense não tem medo de trabalhar e é por esse motivo que abrimos essas oportunidades”, frisou o prefeito.

Já a gerente do Senai, Núbia Almeida afirmou que essa foi a primeira de várias parcerias que serão firmadas com o município. “A seriedade e o empenho que a prefeitura atuou foi extremamente significante para solidificar essa parceria que não deve parar por aqui”, finalizou.