A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Igreja Assembléia de Deus, ministério Madureira do Setor União, realizaram no último domingo(15), um dia totalmente voltado aos trabalhos de saúde da população idosa.

O evento intitulado “Ação Global da saúde do idoso”, contou com a participação da comunidade, profissionais da Saúde e ACS do setor Casego, que juntos realizaram aferição de pressão arterial, teste de glicemia, teste de audiometria com fonoaudiólogos, atendimentos de enfermagem e fisioterapia, consulta medicas, palestras sobre como usar a voz e alimentação saudável.

Segundo a Coordenadora do programa de Estratégia Saúde da Família Tays Eiko o objetivo do evento foi atender os idosos da área, proporcionando um dia totalmente saudável.

Para a Pastora e organizadoras do evento Zélia Bernardes esta ação proporcionou aos cidadãos um dia agradável. “Este dia foi para servir as pessoas, com prestação de serviço, solidariedade, pois a bíblia diz que Jesus veio para servir e não ser servido e assim somos nós, estamos aqui para servir e ajudar o nosso próximo, e essa parceria com a Saúde serviu para que levássemos um pouco de alegria e cura física e espiritual a essas pessoas”, disse a pastora.

A paciente e moradora do setor, dona Hilda Fonseca Borges de 68 anos relatou que foi muito bem tratada pelos profissionais e irmão da igreja, que ela foi buscada em casa para fazer os exames. “A assistência foi muito boa, o tratamento foi muito bom, pois o medico fez pedidos de exames e me encaminhou para a Unidade de Saúde” conclui.