A chegada do fim de ano, juntamente com o 13° salário e o fim dos impasses da Unirg fizeram com que se formasse um cenário de comemoração para a maioria dos comerciantes de Gurupi com relação aos aumentos das vendas de final de Ano.

Um exemplo de boas notícias foi exposto pelo gerente de loja Fábio Luiz de Melo, que informou que a filial da rede de lojas vestuário que ele atuam em Gurupi foi uma decisão positiva. “Esse foi o primeiro Natal da loja na cidade e conseguimos o melhor desempenho de toda a rede. Isso é muito satisfatório e mostra que o comercio da cidade está forte e teve fôlego para superar a crise”, afirmou o gerente. Com relação às vendas e consultas ao SPC, o gerente explicou que a loja realiza consultas por meio da central de crédito e por isso não utiliza o sistema local, utilizado como termômetro do comércio local. “O mesmo deve acontecer em todas as lojas de rede instaladas em Gurupi”, finalizou.

De acordo com o prefeito Alexandre Abdalla o município fez a sua parte investindo em decoração e iluminação, além do pagamento do 13° dos funcionários, programações artísticas no Centro Cultural e na Feira da Amizade. “Os depoimentos mostram que o comércio de Gurupi conseguiu se manter e não sofreu impacto negativo como noticiou o presidente da CDL local. Os problemas da Unirg foram superados e, para melhorar ainda mais as vendas, a prefeitura injetou na véspera de Natal cerca de 2 milhões de reais por meio do pagamento do 13° salário dos servidores públicos”, disse o prefeito Alexandre Abdalla.

Já o comerciante Leonir Luiz Carlin, afirma que os números foram semelhantes ao do ano passado. “Não sofremos impacto da crise e conseguimos fazer com que as vendas alcançassem os mesmos números de 2008”, explicou o comerciante acrescentando que o setor de vendas de brinquedos foi um dos que menos sofreu por causa da crise.

O gerente Samuel Rodrigues disse que na sua loja não houve mudanças nas vendas. “Se formos comparar as vendas no crediário não houve diferença alguma. Conseguimos alcanças o mesmo volume de vendas”, disse o gerente