A prefeitura de Gurupi abriu na manhã desta terça-feira (29), os envelopes com as propostas das empresas interessadas em executar as obras de construção do Centro Olímpico que será construído no setor Vale do Sol e terá quadra poliesportiva, campo de futebol e área de lazer.

Em um espaço de aproximadamente 1.000m², o Centro Olímpico contará com um Centro de Treinamento de futebol completo, alojamentos para atender os atletas da equipe profissional e um alojamento para atender as categorias de base e contará com um campo de futebol gramado, recepção, academia, sala de fisioterapia, sala médica, refeitório, cozinha industrial, lavanderia, vestiário, salas administrativas para atendimento da categoria de base e profissional.

Segundo o prefeito Abdalla no início de 2010 as obras devem ter início. “É mais qualidade de vida e lazer para a população de Gurupi que merece todo esforço empenhado para a execução de mais essa obra”, frisou o prefeito.

O prefeito Abdalla destacou a importância da parceria entre o Ministério do Esporte e Governo Municipal. “O Centro Olímpico que está em fase de finalização de licitação receberá investimentos no valor de mais de R$ 1 milhão”, afirmou o prefeito.

Outras importantes obras

Campos de Futebol – Dos três campos de futebol em execução, o do setor Sol Nascente, este totalmente concluído. Os demais no Nova Fronteira e no e São José II então com as obras adiantadas. Para os campos o investimento foi de R$ 309 mil, deste R$ 200 mil corresponde a parte do Ministério dos Esportes e R$ 109 mil a contrapartida do município.