O prefeito Alexandre Abdalla juntamente com o secretário de Educação, Antônio Carlos Pakalolo, realizaram na manhã desta segunda-feira, 18, a primeira reunião do ano com os professores da rede municipal de ensino.

A reunião aconteceu durante a aula inaugural do curso de capacitação de formação de professores que se estenderá por toda esta semana. Na ocasião o prefeito Alexandre Abdalla falou sobre as conquistas do seu primeiro ano de governo e as melhorias que serão implantadas na educação durante este ano. “Já distribuímos os alimentos que irá garantir um rico cardápio na merenda escolar. Em 2009 investimos na infraestrutura das escolas, onde reformamos escolas, implantamos laboratórios de informática, distribuímos uniformes, promovemos vários cursos de qualificação de professores, e, em 2010, a nossa missão é melhorar ainda mais a qualidade do ensino, pois o nosso compromisso maior é com as nossas crianças”, disse o prefeito Abadalla.

O secretário Antônio Carlos Pakalolo anunciou o início das aulas para o próximo dia 25 e pediu aos docentes que neste ano tenham unidade no sentido de promover a qualidade no ensino da rede municipal de educação. “Estamos trabalhando para que a cada ano possamos melhorar ainda mais a nossa educação, pois a nossa gratidão é contemplar o sucesso de uma educação que colabore com a formação de cidadãos preparados para o futuro”, disse o secretário.

Programação:

Dia 19:
Curso: GESTAR II
Local: Salas 14 e 15 (Unirg – Campus II)

Curso: Educação de Trânsito
Local: Salas 09, 10 e 11 (Unirg – Campus II)

Curso: Planejamento e Repasses de Informações aos professores de educação Infantil e 1° Ano.
Local: Salas 16 (Unirg – Campus II)
Horário: Manhã 8h às 11h30min. / Tarde: 14h às 17h:30min.

Palestra: Gestão dirigida aos gestores e coordenadores.
Local: Salas 14 e 15 (Unirg – Campus II)
Horário: Manhã 8h

Oficina: Produção de textos, teorias e práticas.
Sala 08 (Unirg – Campus II)
Horário: Manhã 8h às 11h30min.

Dias: 19, 20, 21 e 22
Curso: Planejamento – Ed. Física
Local: Sala 13 (Unirg – Campus II)

Dias: 21 e 22
Cuso: Circuito Campeão
Local: Escola Antônio Lino, auditório.