A Prefeitura Municipal de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciou a operação de micro revestimento (mistura asfáltica sobre a pavimentação) nos pontos mais críticos das ruas e Avenidas de Gurupi.

De acordo com a secretária de Infraestrutura, Edilene dos Santos Andrade (Téia Andrade), os trabalhos de micro revestimento e a operação tapa buraco estão envolvendo quadro equipes, sendo uma com 22 pessoas nos serviços de microrevestimento e três equipes permanente na operação tapa buraco. “Estamos dando prioridade aos pontos mais críticos. De início, estamos revestindo alguns pontos da cidade, dentre eles estão os localizados no setor Eldorado, nas proximidades da AGAB, o trevo da Rua 7 até o setor Pedroso, o trevo da Rua 20. No Centro, estamos concluindo o trecho das Ruas 5 e 6, e nas Avenidas São Paulo e, Piauí entre as Ruas 4 e 7”, disse Téia Andrade.

O empresário do ramo de fotografia, Joaquim Batista de Oliveira, que tem seu comércio na Avenida Piauí, falou sobre as melhorias do micro revestimento. “Vai melhorar muito o transito, pois vai ser o fim dos buracos e facilitará a dirigibilidade dos motoristas. Foi uma coisa muito boa”, declarou.

A coordenadora do Colégio Bernardo Sayão, dona Nazir Fernandes, também destacou a melhoria do asfalto. “Acabou todos aqueles buracos que no dia em que chovia piorava ainda mais com a lama. Agora ficou ótimo, melhorou muito”, disse a coordenadora.

O prefeito Alexandre Abdalla durante visita às obras informou que o micro revestimento irá dar mais durabilidade e garantir a qualidade do asfalto das ruas e avenidas. “No final do ano passado adquirimos material e com a estiagem agora estamos dando prioridade para a manutenção das ruas e avenidas da cidade”. (Jornalismo Secop).