A homenagem aconteceu durante o 1° Grito de Carnaval do Gurupi na noite desta sexta-feira, 05, na sede do bloco, localizada na Av. Pará, no prédio da antiga Boate Maskarae que neste completa sete anos de avenida.

Com a presença de mais de mil pessoas, o bloco aproveitou a festa para promover o 1° Grito de Carnaval do Gurupi, lançar o abadá e fazer uma homenagem especial para o prefeito Alexandre Abdalla, que na ocasião estava viajando e foi representa pelo secretário de Cultura, Chiquinho Chokolate. O fundador do bloco, José Antunes de Souza (Zezinho), ao repassar um placa ao secretário de Cultura em que homenageia o prefeito, enfatizou o apoio que o município está dando na infraestruturação do carnaval e na transferência do circuito para a Avenida Goiás, destacou ainda que as ações do prefeito Alexandre Abdalla põe fim aos rumores de que o carnaval iria ser prejudicado devido ao retorno do circuito para a avenida Goiás e a transferência de um bloco que atuava na cidade para Palmas.

O Secretário de Cultura, Chiquinho Chokolate, informou que o município irá continuar apoiando todas as festas populares e “não medirá esforço” para trazer para a cidade atrações de nível nacional, além de apoiar a estruturação dos blocos para “transformar o Carnaguru na melhor atração cultural do Norte do País”.

O perfil do carnaval de Gurupi foi mostrado pela foliã Michele Sousa. “O carnaval de Gurupi é uma festa que tem como característica a união, a família e os foliões nas ruas. Isso demonstra o motivo do nosso carnaval ser diferente”, revelou Michele.