O Governo Municipal de Gurupi fechou uma parceira com a Secretaria Nacional de Esporte Educacional do Ministério do Esporte e a Secretaria Estadual de Juventude para implantar em Gurupi o programa Segundo Tempo.

O programa será uma oportunidade para 120 crianças que residem em áreas de vulnerabilidade social e que estudam na rede pública estadual e municipal. Ao o ser matriculadas os contemplados terão a oportunidade de praticar esporte e desenvolver a qualidade de vida e a cidadania. “O projeto atenderá crianças e adolescentes de 07 a 17 anos que estão matriculados na rede de ensino público com a prática futsal, handebol, voleibol, xadrez, capoeira”, disse o Gerente Municipal de Esporte e Juventude, Iran França.

As matriculas estarão abertas no período de 16 a 19 de fevereiro no Ginásio da Unirg (Setor Malvinas) e no dia 22 de fevereiro inicia a primeira aula, onde os alunos que estudam pela manhã terão aula no período da 14hs às 18hs e os que estudam no período da tarde receberão aulas 07 às 12h.

Para o prefeito Abdalla, além do esporte, as crianças receberão lanche e aulas de cidadania. “Estamos com dois monitores e um coordenador e, em breve, estaremos buscando junto a Unirg uma parceira com os cursos de Educação Física e Psicologia para que possamos promover o desenvolvimento integral destas crianças”, informou.