Cerca de cinquentas famílias que moram nos setores Jardim Tocantins Dois, Parque Residencial São José e do Jardim da Luz recebem os benefícios do patrolamento das ruas dos bairros. Duas máquinas e dois caminhões da secretaria de Infra-estrutura de Gurupi trabalham para garantir conforto à comunidade.

Os trabalhos concentram nos tapas buracos e para desfazer as erosões causadas pela chuva, que segundo a balconista Elizabete Alves de Barros, moradora do setor Jardim Tocantins Dois, estava atrapalhando o desenvolvimento do bairro. “Agora as ruas estão ficando boas, sem buracos e não vamos mais precisar atravessar pontes para entrar em casa. O prefeito está de parabéns por resolver os nossos problemas”, frisou.

Já nos setores Nova Fronteira, Bela Vista e Santa Rita a comunidade recebeu nova iluminação pública. Cerca de cinquenta lâmpadas foram repostas, para garantir iluminação e segurança à população. “Estávamos precisando destas lâmpadas, pois as ruas do nosso setor estavam escuras e perigosas. Agora estamos mais seguros e nossas ruas mais iluminadas”, destacou o pedreiro Marinaldo Folha da Silva.

De acordo com o gerente de engenharia da secretaria municipal de Infra-estrutura, Gilvamar Moreira, caso seja necessário a secretaria de Infra-estrutura disponibiliza de todos os materiais necessários para fazer as reposições. “Mas é importante lembrar que a comunidade pode nos ajudar, denunciando os vândalos, que muitas vezes quebram as lâmpadas, deixando toda comunidade no escuro”, esclareceu.

Ainda segundo Moreira, a partir de hoje a secretaria irá realizar a reposição dos cabos da rede de energia elétrica, do canteiro central da BR-153, que até o fim desta semana deve estar totalmente iluminado.