Na manhã desta quarta-feira (24/02) a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, doou apostilas pedagógicas às crianças da creche Espírita Pré-Escola Maria Madalena. O prefeito Alexandre Abdalla e o secretário municipal de Educação, Antônio Carlos Pakalolo, entregaram 124 apostilas para os alunos do pré um e dois, sendo nas disciplinas de português, matemática e natureza e sociedade.

As apostilas são as mesmas usadas na rede municipal de educação e foram elaboradas de acordo com as diretrizes do Ministério da Educação. Todo o material é formado por uma coletânea de atividades pedagógicas, que foram unificadas em uma metodologia voltada à educação infantil e que visam melhorar a qualidade da aprendizagem.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Antônio Carlos Pakalolo, esta foi a primeira, de várias doações, feita pelo município à creche. “A nossa obrigação como gestores públicos é ajudar as instituições que tanto trabalham pela nossa gente. Além das apostilas, que vão dar um suporte pedagógico, também vamos disponibilizar professores, merendeiras e estagiários para contribuir ainda mais com este trabalho”, frisou Pakalolo.

Atualmente, a creche Maria Madalena atende 276 crianças, de dois a seis anos, em tempo integral com atividades pedagógicas, esportivas e religiosas, voltadas à formação dos valores morais dos estudantes.

Ainda nesta quarta-feira, o secretário e o prefeito entregaram benefícios na Escola Municipal Joel Ferreira Soares, localizada no setor Nova Fronteira. Abdalla entregou um data show, os novos uniformes escolares, uma sala de inclusão multifuncional e anunciou a aquisição de aparelhos de ar condicionado para todas as escolas municipais de Gurupi. “Vamos colocar ar condicionado em todas as salas, das 18 escolas do município. Vamos investir R$ 100 mil para oferecer conforto aos nossos estudantes, que merecem todo o nosso carinho e trabalho”, relatou o prefeito.

O secretário municipal de educação ressaltou ainda que a previsão é que até o final de março todas as escolas já estejam com os aparelhos de ar condicionado. “Atualmente três escolas já tem ar condicionado, mas nossa meta é equipar todas as 18, incluindo as da zona rural, atendendo os quase sete mil alunos da rede municipal de ensino”, afirmou Antonio Carlos Pakalolo.