Em comemoração a semana da mulher, a Prefeitura Municipal de Gurupi por meio das Secretarias de Saúde, Educação e a de Desenvolvimento Social juntamente com a Liga Feminina de Combate ao Câncer e SENAC realizam a partir desta segunda-feira, 08, a II Semana da Mulher Saudável.

Durante toda semana as unidades Básicas de Saúde do município estarão atendendo as mulheres com uma programação diferenciada ocasião em que serão oferecidas palestras com diversos temas voltados à saúde da mulher, além de exames de Prevenção, Aferição de P. A e dentre outros.

A programação se iniciará com os trabalhos de sensibilização e prevenção envolvendo os alunos do 5° ao 9° ano e na data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, 08 de Maio, os Secretários de Saúde, Educação e Ação Social e servidores municipais estarão visitando a Unidade de Saúde da Vila Iris e a Escola Municipal Ilza Borges, ocasião em que acontece a abertura da programação da “II Semana da Mulher Saudável”, que terá o encerramento no dia 12 de março no Centro Cultural Mauro Cunha com uma confraternização voltada para as servidoras do município, com um café da manhã, show e atividades culturais, desfile de modas, palestra de motivação ministrada pelo SENAC.

Programação:

Local: Programação Vila Iris

Segunda Feira 08.03.10
8h às 8h30min – Alongamento
8h30min às 9h: Palestra com a temática “Direito da Mulher lei Maria da Penha”.
Em seguida: Sorteio de Brindes, Exames de VDLR e HIV, Verificação de PA e glicemia, Vacinação para Mulheres e Coleta de Citologia

Terça Feira 09.03.10
8h às 8h30min – Alongamento
8h30min às 9h Palestra com temática “Mulher Saudável, Mulher Sorridente”
Em seguida: Sorteio de Brindes, Exames de VDLR e HIV, Verificação de PA e glicemia, Vacinação para Mulheres, Coleta de Citologia

Quarta Feira 10.03.10
8h às 8h30min – Alongamento
8h30min às 9h Palestra: “Higiene Intima”

Quinta Feira 11.03.10
Sorteio de Brindes
Exames de VDLR e HIV
Palestra: “Ginástica Laboral” direcionada às mulheres servidoras da UBSF

Obs.: Exceto a programação com horários determinados, todas as restantes serão realizadas durante todo o dia na UBSF.