A Prefeitura de Gurupi realiza no próximo dia 30 de março (terça-feira) o lançamento oficial do projeto Prefeitura em Ação. O evento está marcado para as 9 horas, no Centro Cultural Mauro Cunha, e vai contar com a participação dos secretários municipais e parceiros do projeto.

O Prefeitura em Ação será realizado uma vez por mês, visando atender a população dos 69 bairros de Gurupi, além dos assentamentos e do Distrito Trevo da Praia; oferecendo ações de saúde, infra-estrutura, esporte, cultura, educação e cidadania. Entre as atividades que serão desenvolvidas estão: brincadeiras, corte de cabelo, sorteio de brindes, operação tapa buracos, limpeza de lotes e vias públicas, apresentações de música, teatro e dança; além de atendimentos odontológicos, médicos e vacinação.

A data da realização da primeira edição do projeto será anunciada durante o lançamento, quando serão apresentadas as ações a serem desenvolvidas por cada secretaria.

Segundo o prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla, esta ação visa aproximar ainda mais a população do poder executivo. “Queremos ficar cada vez mais perto da nossa gente. Saber o que eles precisam e buscar as soluções. Levando atendimento e benefícios à comunidade”, afirmou o prefeito.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Esporte e Juventude, Antonio Carlos Pakalolo, que coordena o projeto, em virtude da busca de mais parceiros houve o adiamento da realização da primeira edição, anteriormente marcada para o dia 27 de março. “Estamos buscando mais parceiros para garantir o sucesso e bom atendimento à comunidade”, frisou.