Atendendo as reivindicações dos presidentes da União das Associações de Moradores de Gurupi – UNAMOG que recebeu na noite desta segunda-feira, 29, uma emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil do deputado Marcelo Lélis, o prefeito Alexandre Abdalla garantiu a doação do terreno para a construção da Associação, que hoje congrega 39 Associações de Bairros de Gurupi.

Na solenidade de entrega da emenda estavam presentes o deputado Marcelo Lélis, representantes de diversas associações de bairros, o presidente da UNAMOG, Lindomar Nunes e os vereadores Kita Maciel, Denes Teixeira, Francisco de Assis (Dinda), Marta Barbosa, Dr. Maurício Nauar e o presidente da Câmara, Jonas Barros. “Estamos aqui hoje referendando uma ação do deputado Marcelo Lélis e complementando com a prefeitura com o Projeto de Lei que será aprovado pela Câmara onde nós iremos ceder os terrenos para que possa criar em definitivo a sede da Unamog. Eu fico feliz em ver que as associações estão se organizando e a cada dia estão buscando melhorias para toda a comunidade”, disse o prefeito Alexandre Abdalla, que aproveitou para informar que irá discutir com os vereadores para discutir os pedidos de doações de terrenos para as Igrejas.

O autor da emenda, deputado Marcelo Lélis, falou que, apesar das dificuldades, as ações do poder Executivo municipal tem se destacado no sul do Tocantins. “Apesar de todas as dificuldades o prefeito vem lutando e crescendo na região sul do Tocantins. Agradeço ao representante do executivo, prefeito Alexandre Abdalla por entregar a área e ao representante da Câmara, vereador Jornas Barros, por ter tido esta excelente idéia de beneficiar as associações”, declarou Lélis.

Na ocasião o vereador Francisco de Assis Martins, o Dinda (PR), expôs as dificuldades enfrentadas pelas Associações de Bairro e informou que apresentou um projeto na Câmara para doação de móveis substituídos na Casa para a UNAMOG. “O prefeito não faz nada sem chamar os presidentes dos bairros”, lembrou.

O presidente da UNAMOG, Lindomar Nunes, lembrou os benefícios que a construção da UNAMOG levará às Associações de Bairros. “A sede da UNAMOG vai atender as 39 associações com cursos de capacitação, reuniões, encontros e assembléias. Enfim, será de grande relevância para toda sociedade de Gurupi”.

Em seguida o presidente do setor Bela Vista, Toinho do Bela Vista, expressou a relevância social da UNAMOG. “Estou feliz porque a UNAMOG deu o primeiro passo para que possamos ter uma sede e com isso possamos fazer nossos trabalhos sociais”.

A participação dos vereadores e dos presidentes de bairros na representação da sociedade foi lembrada pelo vereador Dr. Maurício Nauar, destacou ainda, a vontade e o empenho do prefeito Alexandre Abdalla na doação do terreno para a construção da sede da UNAMOG.

Para o vereador Jonas Barros a construção da sede da UNAMOG é uma luta das 39 associações de bairros de Gurupi “As associações de bairro de Gurupi há muito tempo vem lutando para a construção de sua sede e agora ganhou este presente do deputado Marcelo Lélis que destinou uma emenda no valor de R$ 150 mil por meio de uma gestão minha e com a aprovação de todos os vereadores desta Casa de Leis e participação do prefeito Alexandre Abdalla que está doando o terreno para que possa construir a sede onde eles poderão fazer os seus eventos, suas reuniões e as confraternizações”, declarou.