A prefeitura Municipal de Gurupi por meio da Secretaria de Produção está presente no fortalecimento das atividades que envolve o fortalecimento do Polo de Confecções do Tocantins.

Durante a plenária do Comitê em Gurupi que aconteceu na última sexta-feira, 19, o Coordenador do Pólo de Confecção, José Arcanjo Pereira Júnior, reuniu com cerca de 40 empresários e confeccionistas no auditório do SEBRAE/Gurupi. Na ocasião Arcanjo abordou sobre as linhas de créditos para compra de maquinários, capital de giro, qualificação profissional e traçou a rota da comercialização dos produtos que estarão presentes na Feira da Moda que acontece em Palmas durante os dias 6, 7, 8 e 9. Devido a data coincidir com a Agrotins, segundo Aracanjo, o município de Palmas irá dispor de uma linha de ônibus de se deslocará de hora em hora da Agrotins para a Feira da Moda. “Estamos levantando a demanda e diagnosticando a qualificação de comercialização da cadeia produtiva. Vamos trabalhar no quesito qualidade e quantidade”, relatou.

O envolvimento da Prefeitura de Gurupi no Polo de Confecções do Tocantins, dar-se por meio da organização do setor como incentivos de transporte, apoio nas realizações das reuniões entre confeccionistas e os organizadores e demais incentivo que vise o aperfeiçoamento das ações que envolvem o município no pólo de confecções.

Outro grande parceiro é o SEBRAE / Gurupi que atua na qualificação que vai desde a formação de preços e venda ao controle gerencial. “Desde o inicio do ano que o SEBRAE desenvolve gestão empresarial com este setor. Na última quinta-feira, 18, terminamos finalizamos o curso de formação de preços e venda para 22 pessoas. Promovemos também no mês de janeiro o curso de controle gerencial. A nossa idéia é que na próxima Feira da Moda eles tenham passado por todos os programas de conhecimento”, informou a analista técnica do SEBRAE, Maria Natividade Barbosa.