A Prefeitura Municipal de Gurupi, por meio das Secretarias Municipais de Saúde, Desenvolvimento Social, Educação, Cultura, Senac e Liga Feminina do Combate ao câncer deram início nesta segunda feira (08), as homenagens ao dia da mulher, com a abertura da II Semana da Mulher Saudável.

As programações de abertura foram realizadas na Unidade de Saúde Hugo Naves Cansado, no Setor Vila Iris. Durante esta semana, de 08 a 11 de março, as Unidades de Saúdes estarão com uma programação especial voltada ao atendimento das mulheres Gurupienses.

A abertura do evento contou com a presença de várias autoridades locais e Secretários municipais. Foram feitas homenagens com músicas, poemas e uma benção especial ministrada pelo Pastor João Rodrigues da III Igreja Batista Nova Jerusalém; além de uma palestra sobre a Lei Maria da Penha e um café da manhã na Policlínica Luiz Santos Filho.

“A mulher com certeza, a baixo de Deus é a melhor companheira que o homem pode ter. Hoje os homens fazem o que nossos pais não faziam antigamente, lavam, passam, cuidam de casa porque as mulheres se tornaram-se importantes e indispensáveis para o crescimento e desenvolvimento do mundo. Deixo aqui o meu agradecimento e parabéns às mulheres gurupienses”, afirmou o prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla.

O secretário de Saúde, José Henrique Marinho de Oliveira, elogiou as mulheres, em especial as servidoras da saúde, e falou da importância de cada uma delas no desenvolvimento dos trabalhos da Secretaria. “Vocês são a mola mostra desse trabalho e que nessa semana da mulher saudável vocês possam refletir realmente sobre a saúde. Desejo a todas as mulheres uma benção especial”.

A secretária de Desenvolvimento Social, Paulina Abdalla, homenageou as mulheres e falou da importância que a mulher adquiriu na sociedade. “As mulheres conseguiram conquistar espaço na sociedade. Antes elas não eram valorizadas, hoje são vitoriosas”.

A programação da II Semana da Mulher Saudável segue até esta sexta-feira, dia 12, em todas as Unidades Básicas de Saúde de Gurupi. O encerramento está marcado para às, 8 horas, no Centro Cultural Mauro Cunha.