A Prefeitura de Gurupi, em parceria com a Concessionária de Energia Elétrica do Estado, Grupo Rede Celtins, está instalando os postes e a rede de iluminação no setor Vila Independência. Os trabalhos começaram no início de março e a previsão é que dentro de trinta dias, as mais de 400 famílias da Vila Independência já possam contar com energia elétrica.

Na manhã desta quinta-feira (04/03), o prefeito Alexandre Abdalla acompanhado o vereador Francisco de Assis Martins, o Dinda, visitaram o setor Vila Independência visitou a instalação da rede de energia elétrica. “Atendendo a necessidade da nossa gente, assim que terminar a instalação dos postes e concluir a rede de energia elétrica, vamos providenciar a iluminação pública do setor”, relatou o prefeito, informando ainda que depois da energia elétrica, a prefeitura vai em busca de verbas para asfaltar as ruas e avenidas do setor.

Segundo o vereador Dinda, a comunidade da Vila Independência também deve receber a rede de água tratada. “Com muita luta que conseguimos agilizar estes benefícios para a comunidade da Vila Independência e vamos, junto com o prefeito Abdalla que tem sempre estado ao lado da população, em busca de mais melhorias”.

O morador Antonio Amaral Oliveira, um dos mais antigos do setor, conta que com a energia elétrica a comunidade ganhará mais conforto e qualidade de vida. “Chegando a energia acaba o sofrimento. Vai melhorar e muito. Poderemos beber água gelada, guardar comida na geladeira, usar o ventilador. Vamos ter mais conforto”, frisou o morador.

No próximo domingo, dia 07 de março, o prefeito Abdalla vai se reunir com a comunidade da Vila Independência para explicar sobre a regularização patrimonial do setor. O encontro está marcado para às 17 horas.

Vila Independência – No dia 07 de setembro de 2007 algumas famílias ocuparam uma área localizada na Saída para Dueré. A área foi cedida pela Prefeitura de Gurupi ao Estado e depois da ocupação da Prefeitura de Gurupi reverteu a doação ao Estado e hoje a área pertence novamente ao município.

Segundo o procurador geral de Gurupi, Ezemi Nunes, ainda nesta semana a secretaria de habitação do município e a procuradoria devem se reunir para estabelecer as regras para regularizar a Vila Independência como área residencial e a situação patrimonial dos imóveis.