A Prefeitura de Gurupi homologou o concurso da secretaria municipal de Educação e ainda nesta semana o decreto de convocação será publicado. O secretário municipal de educação, esporte e juventude, Antonio Carlos Pakalolo, explicou que serão homologados todos os classificados, porém, serão chamados de imediato os 63 primeiros classificados do Magistério e os 49 do ensino superior.

Pakalolo garantiu que entre quarta (10) e quinta-feira (11) o prefeito Alexandre Abdalla vai assinar o decreto de convocação. Os convocados terão 30 dais para tomar posse a partir da data de publicação da convocação e já vão iniciar de imediato o trabalho nas escolas.

Sobre o concurso:
A primeira etapa do concurso aconteceu no dia 13 de dezembro de 2009 e teve 650 inscritos que disputaram 112 vagas, sendo 69 para professor Nivel Especial e 43 para professor Nível I. Depois da primeira etapa aconteceu ainda a prova de redação e avaliação de títulos.