A Prefeitura de Gurupi e a Secretaria Municipal de Saúde reinauguram nesta quinta-feira (04/03), a Unidade Básica de Saúde da família do Setor Waldir Lins. O evento acontece a partir das 8 horas da manhã, na sede do Posto de Saúde, e contará com a presença do prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla, e dos secretários municipais.

No total serão atendidas na unidade, 998 famílias no Programa de Agente Comunitário de Saúde (PACS) e 742 famílias, no Programa Saúde da Família (PSF), somando um total de 2.562 pessoas. “Vamos proporcionar um atendimento com mais qualidade à nossa gente. Queremos prestar serviços mais humanizados, valorizando a comunidade e os servidores da saúde. Reformas, ampliações, tudo isso está sendo feito para atender bem a nossa gente; e este trabalho vai continuar”, relatou o prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla.

De acordo com o Secretário de Saúde, José Henrique, a prioridade é atender com qualidade e oferecer total assistência à população que procura as Unidades de Saúde do município. “Estamos entregando essa reforma e vamos dar continuidade nesse trabalho buscando sempre melhorar a saúde de Gurupi”, frisou o secretário.

A unidade de saúde do Setor Waldir Lins conta com médicos, dentistas e enfermeiros. A nova estrutura do posto é composta por
uma recepção, um consultório odontológico, duas salas de espera, três banheiros, três consultórios médicos, dois consultórios de enfermagem, uma sala de imunização, uma sala de triagem e curativo, uma sala de reunião, uma copa e um almoxarifado. O Posto de Saúde do Setor Waldir Lins fica na Rua 08 Qd. 53 Lt. 15.

Relembrando:
No dia 18 de abril do ano passado o local onde aconteciam as reuniões da Associação de Moradores do setor Waldir Lins desabou prejudicando o atendimento aos moradores que faziam uso da Unidade de Saúde. Apesar de o atendimento ter continuado ainda no período de uma semana no local, o corpo de bombeiros constatou que a outra parte também corria risco de cair e o atendimento foi transferido para um prédio da APAE até a reforma da unidade.