A população do setor Waldir Lins foi contemplada nesta quinta-feira, 04, com a reforma do prédio da a Unidade Básica de Saúde da Família – UBS. No prédio o município investiu em torno de R$ 20 mil em obras que envolveram a reposição do forro, pintura, restauração de parede, reforço na estrutura do prédio, telhado; além de aquisição de novos equipamentos como maca ginecologia, mesas, autoclaves, aparelhos de P.A. “Tenho um sentimento de dever cumprido pois estamos atendendo um pedido da população, é uma vitória e uma alegria, poder oferecer um atendimento mais humanizado a essas pessoas que são merecedoras. Bom atendimento não é ser bom médico e sim oferecer um local com boa estrutura física, e melhor atendimento a população”, disse o prefeito Alexandre Abdalla, destacando que as obras atendem as metas do Plano Diretor e as reivindicação dos moradores.

Durante a inauguração o secretário de Municipal de Saúde, José Henrique Marinho de Oliveira, ressaltou sobre a importância dos investimentos e anunciou que em breve todos os consultórios serão climatizados e, com isso, possa melhorar os trabalhos dos profissionais. “Para mim é uma alegria imensa, pois a Unidades foi amplamente reformada e adquirida novos móveis e equipamentos, propiciando melhorias no atendimento e mais conforto para a comunidade que é assistida por esta Unidade”, conclui.

A coordenadora das Unidades de Saúdes, Sônia Lino, informou que na Unidade terá 41 profissionais que estão preparados a atender a população. “Essa obra é mais uma conquista para todos, pois a comunidade estará recebendo um atendimento com mais conforto, qualidade e comodidade”.

Na inauguração também estiveram presentes, o vice-prefeito Carlos Barcello, secretários municipais, os vereadores Denes Teixeira, Zenaide Dias e Francisco Martins, Dinda.

Associação de Moradores

O próximo investimento para a comunidade do setor Waldir Lins será a construção da sala de reunião da Associação de Moradores, que foi garantida pelo prefeito Alexandre Abdalla à presidente da Associação de Moradores, Sônia Seggeer, que está prevista para ser iniciada em breve. “Para mim a é de grande importância esse trabalho, pois a comunidade cobra muito, e, hoje eles estão sendo presenteados com a unidade muito bonita e com melhor estrutura”, disse Segger.