A prefeitura Municipal de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e equipe responsável pelo programa “Boquinha do Bebê”, realiza nesta sexta-feira, 12, às 08h30, na Unidade Básica de Saúde localizado na Rua K n° 16137 – Setor Pedroso um encontro com mães e gestantes dos bairros atendidos pela Unidade Básica de Saúde do Setor Pedroso.

De acordo com a Coordenadora do Programa Boquinha do Bebê, Rise Rank, o encontro tem como meta fortalecer os cuidados preventivos com a saúde bucal que deve ser iniciada antes da dentição das crianças. “É bom lembrar que o atendimento preventivo é a melhor opção para a saúde bucal do bebê”, frisou..

Sobre o programa: O objetivo do Programa Boquinha do Bebê é cuidar da saúde bucal das crianças e prevenir o aparecimento de cáries antes mesmo que os dentes nasçam. Recentemente o Boquinha do bebê foi inserido no Programa Mundial de Erradicação da Cárie e atualmente conta com a parceria da Colgate.