A Prefeitura de Gurupi vai realizar a partir deste mês o projeto Prefeitura em Ação, nos bairros de Gurupi. A primeira edição do projeto está prevista para o dia 27 de março, na Escola Municipal José Pereira, do setor Vila São José. A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Juventude vai coordenar as ações.

Para o prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla, esta ação visa aproximar ainda mais a população do poder executivo. “Queremos ficar cada vez mais perto da nossa gente. Saber o que eles precisam e buscar as soluções dentro do que está ao nosso alcance”, afirmou o prefeito.

O secretário municipal de educação, Antonio Carlos Pakalolo apresentou o projeto a alguns servidores e falou sobre a iniciativa durante uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (02/03). “Não é um trabalho apenas de prevenção, mas também curativo. Vamos levar a prefeitura de Gurupi a todos os bairros da cidade oferecendo ações de saúde, infra-estrutura, esporte, cultura, educação e cidadania”, frisou Pakalolo.

Ainda segundo Pakalolo, seguindo orientações do prefeito Abdalla, esta iniciativa será realizada uma vez por mês, visando atender a população dos 69 bairros de Gurupi, além dos assentamentos e do Distrito Trevo da Praia. “Vamos proporcionar um mutirão de cidadania em Gurupi. É uma ação social, com atendimento direto à população, descentralizando os serviços e os atendimentos prestados pelas secretarias municipais”, afirmou o secretário municipal de Educação.

Durante a reunião ficou marcado um próximo encontro com todos os secretários municipais de Gurupi para que o representante de cada pasta apresente propostas de ações a serem desenvolvidas no Prefeitura em Ação. Esta reunião vai acontecer no próximo dia 09, terça-feira, a partir das 9 horas, no Centro Cultural Mauro Cunha.

Já com os possíveis parceiros do projeto está prevista uma reunião para o dia 12 de março, a partir das 9 horas, no Centro Cultural Mauro Cunha.