Representantes das escolas municipais de Gurupi vão participar da programação do 6° Salão do Livro, que acontece entre os dias 19 e 28 deste mês, na Praça dos Girassóis, em Palmas. A viagem está marcada para a próxima quarta-feira (24), e cada escola deve enviar um representante, o diretor ou o coordenador pedagógico, que ganhará uma bolsa no valor de R$ 94,00.

O prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla, afirmou que a vontade do município é que todos os 600 professores pudessem ser contemplados com este bolsa. “Infelizmente não temos condições de proporcionar este benefício a todos os professores, diante das dificuldades financeiras que a Prefeitura vem passando. Então vamos levar os representantes que serão os multiplicadores das informações e devem repassar o conhecimento adquirido aos colegas”, frisou o prefeito.

De acordo com o secretário Municipal de Educação, Esporte e Juventude, Antonio Carlos Barbazia, o Pakalolo, o objetivo do crédito é ampliar o conhecimento dos representantes, que podem ser os diretores ou os coordenadores pedagógicos das escolas. “A prefeitura de Gurupi estará oferecendo transporte até Palmas e distribuindo um cartão de crédito no valor de R$ 94,00 para comprar de livros”, informou o secretário.