A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Juventude recebeu no sábado, 27, um lote de 10 mil quilos de farinha de mandioca. A doação, feita pela CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento), será repassada as escolas do município, que atendem centenas de crianças, muitas delas em situação de pobreza e vulnerabilidade social.

O Secretário de Educação, Esporte e Juventude, Antonio Carlos Pakalolo, disse que os 10 mil quilos de farinha serão à Educação é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Gurupi e a superintendência da CONAB, em Palmas, e que além da farinha outros lotes de feijão já foram repassados e em breve arroz também será doado à Secretaria de educação para complementar a merenda escolar nas escolas.

“Esse tipo de parceria traz resultados imediatos, já que a merenda é distribuída diariamente nas escolas. O feijão, a farinha, o arroz e o macarrão são alimentos ricos em ferro e carboidratos. É disso que as crianças precisam para crescerem saldáveis e terem bons resultados na escola”, frisou o Pakalolo.

Os alimentos ficam armazenados em um depósito especial na Secretaria de Educação e de acordo com o consumo são levados para as escolas. O secretário lembrou ainda que outros alimentos como milho, temperos e hortaliças são adquiridos pela CONAB por meio do programa de incentivo a agricultura familiar e são repassados para as escolas.