A secretaria Municipal de Saúde reinaugura nesta quinta-feira, dia 04 de março de 2010, a partir das 8 horas da manhã, a Unidade Básica de Saúde da família do Setor Waldir Lins.

No total serão atendidas na unidade 998 famílias no Programa de Agente Comunitário de Saúde (PACS) e 742 famílias, no Programa Saúde da Família (PSF), somando um total de 2.562 pessoas.

De acordo com o Secretário de Saúde, José Henrique, a prioridade é atender com qualidade e oferecer total assistência à população que procura as Unidades de Saúde do município. “Estamos entregando essa reforma e vamos dar continuidade nesse trabalho buscando sempre melhorar a saúde de Gurupi”, frisou o secretário.

A unidade conta com médicos, dentistas e enfermeiros.
Estrutura da Unidade:
Uma Recepção
Um consultório odontológico
Duas salas de espera
Três banheiros
Três consultórios médicos
Dois consultórios de enfermagem
Uma sala de imunização
Uma sala de triagem e curativo
Uma sala de reunião
Uma copa
Um almoxarifado

Relembrando:
No dia 18 de abril do ano passado o local onde aconteciam as reuniões da Associação de Moradores do setor Waldir Lins desabou prejudicando o atendimento aos moradores que faziam uso da Unidade de Saúde. Apesar de o atendimento ter continuado ainda no período de uma semana no local, o corpo de bombeiros constatou que a outra parte também corria risco de cair e o atendimento foi transferido para um prédio da APAE até a reforma da unidade.

O posto de saúde do Setor Waldir Lins está localizado na Rua 08 Qd. 53 Lt 15.