A Campanha Nacional de Vacinação do Idoso começou oficialmente em todo o país no último dia 24 de abril. A campanha, que tem como objetivo reduzir os óbitos e as internações causadas pela gripe. Em Gurupi a campanha foi oficialmente aberta na Unidade de Saúde do Setor Vila Íris e contou com a presença do vice-prefeito de Gurupi, Carlos Barcellos; do Secretário de Educação, Esporte e Juventude, Antonio Carlos Pakalolo; e do Secretário de Saúde, José Henrique Marinho.

A vacina contra a gripe será disponibilizada para a população com 60 anos ou mais em todos os postos de saúde de Gurupi. Também está sendo oferecida a dose da vacina contra a Influenza H1N1 aos idosos com idade acima de 60 portadores de doenças crônicas. Além desse grupo, há recomendações para que procurem as Unidades as gestantes, crianças de seis meses a dois anos e jovens de 20 a 29 anos que ainda não receberam a vacina contra a influenza H1N1.

Zona rural – A vacinação na zona rural de Gurupi será realizada entre os dias 27 e 30 de abril e de 03 a 07 de maio de 2010, onde as equipes visitarão 100% dos domicílios, englobando Trevo da Praia e Assentamento Vale Verde.
Em Gurupi a meta vacinar 5.835 idosos. Todos os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e outros, estarão envolvidos para que o município alcance 100% da cobertura vacinal dessa faixa etária.
Os idosos devem procurar as Unidades de Saúde até o dia 07 de maio de 2010, não esquecendo de levar o cartão de vacina.