Visando fomentar o mercado de confecções e divulgar as peças produzidas em Gurupi, a cidade recebeu o desfile de lançamento oficial da 2ª Edição da Feira da Moda do Tocantins. O evento, realizado na última segunda-feira (26/04), atraiu várias autoridades políticas e empresários do ramo da confecção, que puderam expor seus produtos e apreciar as tendências da moda.

Para a confeccionista Luziene Cardeal, que há 17 anos atua na área, esta foi uma grande oportunidade de divulgação dos produtos gurupienses. “Divulga bastante, este evento é muito bom, só vai abrilhantar mais a confecção do Tocantins, inclusive de Gurupi. Nós trabalhamos para conquistar mais mercado, até fora do Estado, divulgando o nosso produto, que tem qualidade e preço atraente”, afirmou Luziene.

O evento é uma realização do Pólo de Confecções do Tocantins em parceria com a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Produção. O prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla, esteve no evento e destacou a importância da criação do pólo de confecções em Gurupi. “Estamos lutando para dar oportunidade para outras cidades, além de Palmas, de implantar o pólo de confecção. Isso é trabalho, geração de renda e emprego. Vamos buscar trazer financiamento de máquinas, dando incentivo aos produtores, para que Gurupi e a região Sul do Estado, se transformem em um grande pólo de confecção”, destacou o prefeito.

Segundo a Feira já está consolidada no Estado e a segunda participação de Gurupi no evento, revela que é um mercado em expansão e que deve crescer ainda mais. “O objetivo é facilitar a produção e também incentivar e organizar a comercialização de confecção. Com a realização da primeira Feira de Moda, no ano passado, já tem empresários que estão exportando para seis estados brasileiros e o nosso desejo é fazer do Tocantins o Estado da moda. Esta feira é uma vitrine, uma oportunidade de negócios”.

O deputado Estadual, Ângelo Agnolin, participou do evento e destacou a importância de Gurupi no Pólo de Confecção do Estado. “Gurupi é a primeira cidade do interior a receber o lançamento da 2ª Feira da Moda do Tocantins, e isso mostra a relevância deste município para a economia tocantinense. Estamos aqui para apoiar os empresários, divulgar os produtos e assim fomentando o ramo da confecção”, finalizou o deputado.

Feira da Moda: A segunda edição da Feira da Moda do Tocantins será realizada de 6 a 9 de maio, no Centro de Convenções Parque do Povo. A organização do evento espera receber 80 mil visitantes durante os quatro dias de feira.

Com 290 expositores, o evento pretende gerar em torno de mil empregos diretos e 1,7 mil indiretos. A Feira irá contar com uma seleta coleção de atrações culturais da região e apresentações artísticas, além de Espaço Infantil, Espaço de Jogos, Salão de Beleza, Lan House e as atividades culturais.