Geral|

Compartilhe:

Gurupi e Araguaína empataram em 1 a 1 na última rodada da segunda fase do Tocantinense, na tarde deste sábado (01/05), no estádio Rezendão, em Gurupi. Jócion marcou para o Gurupi, aos 28 minutos do segundo tempo e Dieguinho empatou para o Araguaina aos 47 minutos.

Com o resultado, o Gurupi garantiu a primeira colocação na segunda fase e a realiação do segundo jogo da final em seu estádio, no dia 15 de maio. A primeira partida da final será realizada no próximo sábado (8), no estádio Mirandão, às 18 horas.

Por ter realizado melhor campanha em todo o campeonato, o Gurupi terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais ou dois empates, para ficar o título que busca há 13 anos. A última conquista do Gurupi foi em 1997. Nesse período chegou às finais em 2003 e 2008, mas perdeu o título para o Palmas e Tocantins, respectivamente.

As duas equipes terminaram a segunda fase com 12 pontos, só que o Camaleão do Sul leva vantagem no critério de desempate do saldo de gols: 5 contra 4. Por ter ficado em primeiro lugar na somatória de pontos de toda a competição, 25 contra 23 do Araguaína, o Gurupi joga por dois resultados. Se houver empate nas duas partidas, por exemplo, o alviverde fica com o título. Outra hipótese é perder em Araguaina por 1 a 0 e vencer no Rezendão pelo mesmo placar, também garante o título ao Gurupi Esporte Clube.

No complemento da segunda fase, apenas para cumprir tabela, Interporto e Tocantinópolis também empataram em 1 a 1, em Porto Nacional. Na classificação final, o TEC ficou em terceiro com quatro pontos e o Interporto terminou na lanterna da segunda fase com apenas três pontos ganhos.

Gil Correia/Secop

Comments are closed.

Close Search Window