O prefeito de Gurupi Alexandre Abdalla visitou nesta sexta-feira (23) o canteiro de obras das primeiras 363 casas do programa “Minha Casa, Minha Vida” que estão sendo construídas próximo ao setor Bela Vista em Gurupi.

Acompanhado do Secretário de habitação Gilberto Arruda, do secretário de saúde José Henrique Marinho, do chefe de gabinete Ivan Coelho e dos representantes da construtora; o prefeito Alexandre Abdalla foi verificar in loco o andamento da obra que irá beneficiar mais de 360 famílias gurupienses. “São boas moradias e certamente essa etapa do programa é de suma importância para Gurupi. Sabemos que estamos longe de eliminar o déficit habitacional, mas estamos caminhando nesse sentido. Esperamos em breve anunciar a entrega dessas casas e mais outras que serão construídas em parceria com o governo estadual e federal”, ressaltou o prefeito Abdalla.

Neste primeiro momento serão contempladas as famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos. Localizadas no setor Nova Fronteira as casas desta etapa vão possuir dois quartos, sala e cozinha conjugadas, banheiro, piso e telhado de cerâmica.

De acordo com informações da construtora, cerca de 180 trabalhadores estarão atuando por mês, durante todo tempo da obra. Se não houver contratempos da natureza, as casas devem ser entregues em 11 meses.

OUTRAS CASAS

A prefeitura de Gurupi já negociou a assinatura da construção das outras casas por meio de parceria com os governos Estadual e Federal. De acordo com o prefeito Abdalla estão previstas mais 600 residências no setor Medeiros, 200 na Vila Industrial, sendo que o secretário de habitação, Gilberto Arruda, está em regulamentando mais quatro novas áreas para construção de casas populares, onde todas receberão água encanada, pavimentação asfáltica e energia elétrica. “Essas residências estão sendo distribuídas de forma homogenia em Gurupi no intuito de que todas as regiões se desenvolvam simultaneamente. Estamos só começando e a prefeitura possui várias áreas que certamente serão destinadas para construção de moradias”, disse o prefeito reiterando o compromisso de legalizar a questão da irregularidade dos lotes no povoado Trevo da Praia, Vila Independência, Setor Bela Vista e demais áreas irregulares.

“A secretária de Habitação juntamente com a procuradoria do município estão determinadas em resolver a regularização fundiária de todas as áreas urbanas de Gurupi. A prioridade é resolver a situação da Vila Independência e de todas as áreas invadidas em Gurupi”, disse o secretário de Habitação, Gilberto Arruda.

INFRA ESTRUTURA E EMPREGOS

De acordo com empreiteira responsável pela obra as casas serão entregues com asfalto, água e energia elétrica em todas as unidades. Além disso segundo o Arquiteto Cleonan Rocha as casas serão rebocadas, pintadas. “Toda infraestrutura do local e todo acabamento das casas serão realizados antes da entrega”, afirmou o arquiteto.