O prefeito Alexandre Abdalla esteve na sexta-feira, 23, no Bela Vista e, junto com o empresário Tomaz de Aquino, firmaram parceria que envolvem obras de reformas e assistência pública que irão beneficiar a comunidade na área de lazer e saúde.

Quando a iniciativa privada reconhece que a responsabilidade social é uma das melhores propagandas da imagem e do sucesso dela e da sociedade. Ela, de forma altruísta, retorna à sociedade um pouco que ganhou e com isso colabora na transformação da realidade da sociedade, fazendo com que todos desenvolvam juntos.

Um bom exemplo em Gurupi é o empresário Tomaz de Aquino Cavalcante, que atua no segmento da construção no Estado. Ele além de valorizar os produtos e a mão de obra local noticiou na última sexta feira, 23, que irá reformar a quadra de esportes do setor Bela Vista e entregar pronto o prédio onde funcionará uma Unidade do CRAS – Centro de Referencia em Assistência Social. Em contrapartida o prefeito Alexandre Abdalla informou que irá implantar uma central de informática para os jovens carentes daquela região e consultórios odontológico e médico.

O notícia veio em um momento em que a prefeitura de Gurupi se encontra com problemas financeiros e se esforçava para reformar o prédio e implantar o CRAS. Com a parceria com o empresário, a população poderá desfrutar dos benefícios bem antes do que estava programado.

O prefeito avisou que além da reforma da quadra, será colocada iluminação e uma proteção ao redor do local “Essa quadra é um local para os jovens praticarem esportes e as pessoas desse setor terem lazer. Esse é apenas o começo de muitas outras parcerias que estamos buscando”, disse o prefeito Abdalla minutos depois de apresentar o local ao empresário.

Estavam presentes ao anúncio da parceria o Vice Prefeito Carlos Barcelos, o secretário de saúde José Henrique Marinho, o secretário de Educação Antonio Carlos Pakalolo, o chefe de gabinete Ivan Coelho e outros membros da equipe do Prefeito Abdalla.

O que é o CRAS ?

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é uma unidade pública da política de assistência social, de base municipal, integrante do SUAS, localizado em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, destinado à prestação de serviços e programas socioassistenciais de proteção social básica às famílias e indivíduos, e à articulação destes serviços no seu território de abrangência, e uma atuação intersetorial na perspectiva de potencializar a proteção social.