Campo de futebol gramado, com alambrado e arquibancada; além de uma quadra de vôlei de areia, uma praça de malhação e um parque infantil. Estes foram os benefícios entregues pela Prefeitura de Gurupi à comunidade do setor Sol Nascente e região. A população recebeu as obras na tarde da última sexta-feira (14/05).

O presidente da Associação de Moradores do setor Sol Nascente, Ronaldo Lira Glória, disse que este complexo é um desejo antigo da comunidade que vai ajudar a manter as crianças e adolescentes longe da marginalidade. “A comunidade só tem a agradecer ao prefeito de Gurupi porque este é um projeto de grande relevância que vem atender o anseio da população. O esporte, o lazer, a pista de caminhada, tudo é muito bom. Só tenho agradecer ao prefeito Abdalla”, frisou o presidente da Associação.

O campo de futebol foi construído por meio de uma parceria entre o Ministério do Esporte e Prefeitura e, anexo ao campo, a Prefeitura construiu, com recursos próprios do município, um campo de vôlei de areia, uma praça de malhação e um parque infantil. No local serão desenvolvidos projetos de iniciação esportiva na área do futebol, com crianças de 06 a 12 anos de idade. A secretaria de Educação, Esporte e Juventude vai disponibilizar um responsável que organizará a utilização do campo e também irá oferecer o material esportivo para a comunidade.

“Nós vamos tirar todas as crianças da rua desta cidade. Vamos lutar diuturnamente e vamos fazer mais campos como este. No mês que vem inauguraremos mais um campo (setor Aeroporto) e depois partiremos para o outro. Estou muito feliz em pode realizar o sonho desta comunidade e vamos continuar trabalhando para realizar mais e mais sonhos, proporcionando mais qualidade de vida à nossa boa gente”, afirmou o prefeito Alexandre Abdalla.

Prestigiaram a inauguração do complexo esportivo do Sol Nascente secretários municipais e os vereadores: Jonas Barros, Dinda, Marcão do Povo, Professora Zenaide, Marta Barbosa, Cabo Carlos; além dos familiares do desportista e ex-vereador Raimundo Facundes, que dá nome ao campo de futebol.

Mais campos

O projeto é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Ministério do Esporte, por meio do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), e contemplarão os setores Sol Nascente, Aeroporto e Nova Fronteira que receberão, cada, um campo de futebol com gramado, alambrado e arquibancada, no valor total de R$ 380.621,88. O próximo campo a ser entregue à comunidade será no setor Aeroporto, previsto para ser inaugurado no próximo mês.