Na tarde da última quarta-feira (02/06) a Prefeitura de Gurupi, por meio da Procuradoria Geral do Município, entregou uma proposta de composição amigável aos representantes da Associação dos Funcionários Públicos de Gurupi (AFPMG).

A proposta foi apresentada depois de uma reunião que contou com a presença de Tânia Maria Santos de Souza, presidente da AFPMG e assessores; de Ezemi Nunes Moreira, representando o Prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla; e de Milton Roberto de Toledo, sub Procurador Geral do município.

A Prefeitura apresentou a seguinte proposta:
1. Incorporação do abono aos vencimentos dos Servidores Públicos do Município, conforme tabela que segue;
2. Concessão de auxílio alimentação no valor de R$ 40,00 (quarenta reais), a ser pago todo dia 15 de cada mês, para os Servidores Concursados que percebem vencimentos em valor igual ao valor do salário mínimo vigente;
3. Progressão para 10 (dez) professores que estejam no PNE 1 para PN-1;
4. Progressões para 10 (dez) professores que estejam no PN-1 para PN-2;
5. Promoções para 100 (cem) professores com alterações de classificação.

Segundo Milton Roberto de Toledo, sub Procurador Geral do município, é importante ressaltar que, por força de Lei, as propostas formuladas nos articulados 1 e 2, se aceitas, serão encaminhadas para análise e deliberações da Câmara Municipal de Gurupi. Ainda de acordo com Toledo, os representantes dos servidores públicos municipais receberam a proposta e devem analisar para dar uma resposta ao município.