Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Gurupi foi o segundo município tocantinense que mais gerou emprego no mês de maio, perdendo apenas para a Capital.

Palmas gerou 603 novas vagas de trabalho; enquanto Gurupi teve o saldo de 472 novos empregos gerados em maio; seguido por Paraíso do Tocantins com saldo de 94 novos postos de trabalho e por Araguaína que teve saldo de 27 vagas preenchidas.

Ainda segundo o Caged, a área que mais empregou em Gurupi no mês de maio foi a da construção civil, com 391 novos postos de trabalho. “Estes números são o resultado de um trabalho que estamos fazendo para incentivar a vinda de novas indústrias e empresas para a cidade, buscando sempre a geração de emprego e renda para a nossa gente. Gurupi hoje se destaca como uma das cidades que mais cresce e se desenvolve no Tocantins”, afirmou o prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla.

Incentivos
O município tem incentivado a instalação de novas indústrias e empresas em Gurupi, como fez com a Ferrovia Norte/Sul, quando doou a área do canteiro de obras. O mesmo foi feito com vários empresários, como conta Eno Pinheiro Barros, que atua no segmento de pré-moldados. “A Prefeitura disponibilizou a área e as máquinas para que realizássemos a terraplanagem. Hoje estamos com 69 funcionários, o que representa quase o triplo de pessoas com relação aos que trabalhavam antes”, frisou o empresário.

Em breve Gurupi receberá novas empresas, como a Planta Brasil, cujo funcionamento está previsto este mês; a Araújo e Gurgel que está em fase inicial de construção; a Marmoraria Cristalina que já está se instalando em nossa cidade; e o Barcos Fotelev que também chega a Gurupi para gerar mais emprego e renda.

EVOLUCAO DO EMPREGO

POR NIVEL SETORIAL