O juiz substituto da Vara da Fazenda Pública, Wellington Magalhães, decidiu no final da tarde desta quinta-feira (10) que parte dos funcionários do município deve retornar aos trabalhos imediatamente. Para a rede municipal de Saúde a sentença, em caráter liminar, determina que ninguém deva permanecer no movimento grevista.

Nos demais setores da administração a ordem exige que ao menos 60% dos postos sejam reocupados imediatamente. O juiz estipula 10 mil reais de multa por dia à Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Gurupi, caso haja algum descumprimento.

O prefeito Alexandre Abdalla (PR) falou que a decisão do juiz resolve parcialmente os problemas derivados da paralisação. “Entendemos e respeitamos o direito dos servidores. Estamos negociando com seus representantes para que voltem o mais rápido possível ao trabalho, agora, não há como negar que o serviço à comunidade fica muito prejudicado com uma greve geral e irrestrita, tal como foi deflagrada”, disse o prefeito.