Muita criatividade envolvendo a interação entre o teatro e músicas de raízes passaram uma mensagem voltada à preservação da nossa cultura, que temperada com alguns itens da modernidade foram algumas características do 10° Arraiá da Amizade que aconteceu no último final de semana, na Praça do Centro Cultural Mauro Cunha em Gurupi.

“O Arraiá da Amizade visa resgatar, preservar e fortalecer a cultura e o folclore no município de Gurupi oportunizando a participação popular nesta manifestação cultural que tem como grande incentivador a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura”, disse o secretário de Cultura, Chilquinho Chokolate.

As apresentações das quadrilhas tiveram a primeira avaliação na sexta-feira e, no sábado, as quadrilhas Rancho Velho, Carrapicho do Sertão e Os Matutos de Gurupi disputaram a final do concurso. Depois de uma disputa acirrada foi anunciada como grande vencedora a quadrilha os “Os Matutos de Gurupi”. Com a vitória a equipe irá concorrer a etapa estadual, onde disputará uma vaga para a nacional.

O presidente da quadrilha “Os Matutos de Gurupi”, Raimundo José Morais, disse que a vitória foi uma “surpresa muito agradável”, ressaltou ainda a importância da participação da comunidade do Jardim dos Buritis que, segundo ele, batalhou com garra para que a vitória acontecesse.

Classificação:

Nome Pontos Premiação