O prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla, esteve no início deste mês no Estado de Pernambuco, acompanhado de uma equipe de assessores, empresários e um representante da Câmara Municipal para conhecer o funcionamento do setor de confecções de várias cidades nordestinas.

Durante a visita a pólos de confecções na região de Caruaru o prefeito afirmou que a intenção do município de Gurupi é qualificar a mão-de-obra e depois buscar parceria para criar um pólo de confecção com praça de alimentação.

Com a criação do Pólo, o município pretende alavancar a economia local e regional e, com isso, abrir novos postos de trabalho na cidade utilizando a área do antigo Arroz Araguaia, localizada na Avenida Goiás, em frente o Batalhão do 4° BPM. “Gostei muito do que vi em Pernambuco. Sabemos que é um desafio, mas vamos trabalhar para tornar isso uma realidade”, afirmou o prefeito, reiterando: “Agora vou trabalhar para disseminar a idéia entre os empresários gurupienses, buscando promover a área de confecção em nossa cidade”, concluiu o prefeito.

Para fomentar o setor, Abdalla deve ir a várias regiões do Brasil para fazer visitas “in loco” e estudar a viabilidade de projetos em Gurupi. O prefeito e sua equipe encerraram a estadia em Pernambuco com uma visita a cidade de Santa Cruz de Capibaribe, onde está localizado o maior pólo de confecções de confecções do Brasil.